27/04/2015

Valuation


AVALIAÇÃO DE EMPRESA (VALUATION)

Existem vários métodos de avaliação que devem ser considerados de maneira otimizada para cada empresa.
A metodologia mais aceita no mercado e a qual utilizamos com maior frequência é o Método do Fluxo de Caixa Descontado, que avalia de maneira justa as possibilidades futuras da empresa gerar resultado associando um risco à esta realização.
Além de ser uma ferramenta gerencial muito útil, a Avaliação de Empresa auxilia em casos de entrada ou saída de sócios, compra e venda de participações ou até para comparar empresas do mesmo setor.

O PROCESSO

É preciso conhecer muito bem a realidade do negócio. A primeira etapa constitui de entrevistas não apenas com a diretoria, mas também com diversos colaboradores estratégicos na operação da empresa.
Precisamos de dados de setores como produção, comercial e principalmente o setor financeiro da empresa. Além de dados oficiais com o contador responsável. O objetivo é entender o ambiente interno e externo da empresa avaliada para assim definir as principais premissas que serão a base do estudo.
Depois da coleta de dados, realizaremos os ensaios para valorar a empresa. Caso seja necessário, consultaremos novamente as partes interessadas para alguns detalhamentos.
Ao final deste processo será gerado um laudo, com o valor da empresa e considerações do consultor.

NOSSO FOCO

  • Empresas pequenas e médias.
  • Empresas em processo de Fusão e Aquisição.
  • Empresas do Brasil e do Paraguai.

Fonte: NK Avaliações

Consultor: Nicholas Kantor
Formado em Engenharia Mecânica com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialização em Avaliação de Empresas (Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa) e Desenvolvimento Empresarial de Pequenas e Médias Empresas (IDE Brasil).
Atuou em multinacionais no Mato Grosso, Bahia e Rondônia;
Experiência em projetos internacionais de instituições não governamentais;
Hoje é Empresário e Consultor.

Solicito Informações:

Nome









Nunca envie senhas em Formulários Google.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites